quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O Alho Na Magia

O alho também conhecido pelo nome científico botânico de “Allium sativum” é usado pelo Homem há mais de 7.000 anos sendo originário da Ásia Central, tendo-se espalhado o seu cultivo por toda a Ásia, Europa e África. O alho era conhecido dos Antigos Egípcios e desde sempre foi usado na culinária e na medicina.

O alho foi usado por muitas civilizações e culturas por milhares de anos com fins culinários e medicinais. O registo mais antigo que existe remonta à época de construção das pirâmides de Gizé no Antigo Egipto. Grande nomes de Sábios da Antiguidade como Hipócrates, Galeno, Plínio o Velho e Dioscórides mencionam nos seus escritos o uso terapêutico do alho para diversas condições físicas que indicam doença, das quais se destaca o uso do alho como desparasitante natural, para o tratamento de problemas respiratórios, para prevenir dificuldades digestivas e para combater a falta de energia. O uso do alho com fins medicinais remonta ao ano 2000 antes de Cristo. O alho foi consumido na Grécia e Roma antiga por soldados, navegantes e por camponeses e de acordo com testemunhos de Plínio o Velho por africanos também. Galeno nos seus escritos indica-o como um medicamento rústico usado para todas as curas, e indica-o como analgésico para queimaduras solares provocadas pelo trabalho no campo. No livro de Plínio, “História Natural”, este indica diversos fins dados ao alho como medicamento natural.    
                 
O Alho é um antibiótico físico, mas também é um antibiótico astral, que limpa os ambientes quando utilizado em defumações e há quem o ponha sobre as soleiras das portas, para servir de afastador e protecção da casa. Misturado com a palha de cebola, pó de café e cânfora, torna-se num defumador que elimina as larvas astrais, os feitiços e as más influências de um ambiente.

Uso do Alho para fins religiosos e espirituais

O alho desde que é usado em rituais religiosos, mágicos e espirituais foi usado para o bem e para o mal. Tanto foi usado em magia branca, como em magia negra. Na Europa, muitas culturas usaram o alho como ingrediente de magia branca muitas vezes, sendo usado com a função protectora, talvez devido a ser visto como um vegetal poderoso com fins medicinais preventivos. Na Europa Central, existem diversas crenças presentes no folclore nativo que atribuem ao alho o poder de afastar demónios, lobisomens, monstros, criaturas malignas e vampiros. Para afastar vampiros o alho pode ser posto em cima de uma superfície, pode ser pendurado em portas e janelas (geralmente por cima da porta principal de uma casa ou loja), perto de lareiras, assim como esfregado em chaminés e buracos de fechaduras para evitar que o mal entre em uma casa. Em primeiro lugar crê-se que o alho tem duas principais funções, a primeira trazer boa sorte e a segunda manter os maus espíritos “la malad” (a doença) fora de casa. Se está a experimentar um episódio ou fase em sua vida em que reina muita má sorte em sua casa, como a doença seguida de morte, grandes despesas inesperadas, separação ou divórcio, más fases em seu relacionamento amoroso, desemprego entre outras coisas, não se preocupe, pode recuperar a sua boa sorte colocando alho por cima da entrada da porta principal da sua casa. Se uma moça, nunca tem sorte em seus namoros, tendo sido traída ou deixada por diversos namorados, se não consegue ficar noiva e está em risco de se tornar uma tia para sempre, uma réstia de alho por cima da entrada da porta do seu quarto resolve facilmente esse problema e ela encontrará um rapaz de bom coração que casará com ela. Se uma mulher casada vive discutindo constantemente com o seu marido, faça o mesmo truque mágico, pendure alho por cima da porta do seu quarto. Pode parecer superstição, mas o alho resolve muitos problemas.

O alho desde tempos antigos foi sempre usado como ingrediente base para porções mágicas para o amor, para bebidas que conseguem fazer uma pessoa se apaixonar por outra após ser bebida. Se perguntou “como fazer alguém se apaixonar por uma pessoa”, o uso de uma poção mágica com alho pode ser uma boa opção.

Também se usa o alho na elaboração de feitiços de amor, umas mechas de cabelo, uma roupa intima (recém usada), umas folhas de arruda, álcool e 7 dentes de alho mágico juntos num copo de cristal durante uma noite de Lua Cheia e depois despejado o líquido do preparado em volta da pessoa a que se destina o feitiço do alho e a pessoa que você quer que apaixone por si, ficará rendida ao poder mágico do alho. A magia e a feitiçaria árabe usam muito o alho em poções de amor e em magia negra, assim como o alho estava presente nos feitiços egípcios no tempo dos faraós.

Esperimentem o poder do Alho e observem os resultados alcançados, pois é uma das ferramentas mais utilizadas na magia e no tratamento de casas e pessoas.

A nível físico convém saber que o Alho tem as seguintes propriedades:

Evita a congestão;
Faz baixar a pressão;
Impede as intoxicações;
É indicado nas afecções de catarro agudas e crónicas;
Expectorante;
Anti-séptico;
Carminativo;
Depurativo do sangue;
Diurético;
Emoliente;
Febrífugo.


Fonte: httpDruidiza.blogstop.com.br / http://bomfeiticeiro.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário